10 de março de 2009

Defesa do Mestrado (06 de março de 2009)


Antes de voltar a poetar vou explicar porque passei um tempo sem escrever. Estava caminhando no mundo da pesquisa em alimentos, me dedicando exclusivamente ao meu projeto do mestrado. Estudando conceitos de conservação pós-colheita de frutos, análises químicas, livros, artigos e mais artigos para ler, composição química e física da goiaba, processo de transferência de calor, curvas de resfriamento, modelo matemático, análise sensorial. Não cochilei no ponto, como se diz popularmente. Não mesmo. Foram 2 anos de mestrado que valeram cada esforço, cada noite sem dormir, cada falta de tempo para comer, algumas festas perdidas, cada unha quebrada, cada lágrima.

Enfim, sou mestre! E escrever isso dá uma sensação inexplicável, uma mistura de dever cumprido, alívio, felicidade, orgulho e (acreditem!) saudade. É sim, saudade! Não se surpreendam, apesar do cansaço e dos problemas enfrentados, a experiência foi importante não só para a minha formação profissional, mas, principalmente, para a minha formação pessoal. Enfrentar desafios me faz acreditar que posso voar cada vez mais alto. E eu quero mais, sempre mais!
Agora vem o próximo desafio: doutorado!


(ana maria de abreu siqueira)


Momento em que foi anunciado o título (06 de março de 2009)

4 comentários:

Anônimo disse...

É verdade! Você aprendeu muito e, além de ter um título importante para conseguir emprego, tem algo que ninguém vai lhe tirar: sabedoria! Não só em alimentos, mas na vida!

Morro de orgulho de você! Amo demais!!!

Sidarta disse...

Parabéns!!!

Você merece esse título e muito mais, Aninha.

Continue se dedicando como tem sempre feito, e a vida te responderá com muito mais frutos doces.

Parabéns!!!

Beijos,
Sidarta

PS: Um dia ainda quero ter o prazer de assistir uma palestra sua.

Anônimo disse...

Parabéns aninha! Que profissional mais competente que vc eh hein... Desejo td sucesso do mundo boa sorte nos próximos títulos!!!! Beijo

Ana Cláudia Abreu disse...

É isso aí...
Vencer com mérito e honestidade.
Conquistar da maneira certa...sem precisar dá uma de "esperta".
Parabéns!